quinta-feira, março 27, 2008

"THE DOOR IN THE FLOOR"


Ontem vi um filme chamado "The door in the floor".....A porta no chão.....ele falava de como uma tragédia ; no caso, a morte brutal de dois filhos de um casal; tem o poder de unir ou fazer com que as pessoas se percam por completo,que no filme.....foi a segunda opção.

É um filme que me fez pensar sobre a vida;algo que vivo fazendo....De como as pessoas e até eu mesma,encaramos as nossas tragédias de vida.

No meu caso, a morte de meu pai e a doença incurável de minha mãe....me paralisou...Eu queria ter ido muito mais além do que eu fui,em todos os sentidos;mas não consegui.....sinto que tenho que estar sempre por perto.....como se existisse um fio que me deixasse ir até uma certa distância;depois tivesse que voltar.

Uma vez,conversando com uma amiga,ela me disse uma frase que me marcou "Você só vai conseguir se libertar depois que sua mãe se for"

É exatamente isso!!! estou presa a minha tragédia pessoal e diária que me impossibilita voar pra longe.....voar alto....ser totalmente livre!!!

Às vezes dá vontade de entrar pela porta no chão e não sair mais!!! ou até mesmo ficar lá...escondidinha por algumas horas...sem fazer nada,sem pensar em nada...sem ser solicitada pra nada...

Acho que todos nós temos as nossas" portas no chão" e as usamos quando queremos fugir...nem que seja por alguns instantes,mas precisamos delas para SOBREVIVER.

Mas ,o principal é,sempre,ou quase sempre,saber a hora de voltar e enfrentar.Afinal ,a vida é isso aí ,ninguém passa impune por ela!!!

"O que importa é COMO você caminha através do fogo"


obs: esse texto foi escrito há um certo tempo.....antes da morte de minha mãe....eu já fui mais além......sou livre agora.......e quero ir muito muito mais!!!!!